Blog

Alegrete vai aderir ao dia livre de impostos no mês maio

08/05/2018 Postado em:
08 maio
por Priscila CONAJE

O Feirão do Imposto, iniciativa nacional que visa mostrar ao consumidor, de modo prático, a realidade de quanto ele paga em impostos e o quanto disso é empregado, acontecerá no dia 19 de maio em todo território nacional.

A cidade de Alegrete já confirmou sua participação nesta grande iniciativa. De acordo com Breno Dias Pinheiro, presidente da Associação dos Jovens Empresários e coordenador estadual do Feirão do Imposto, a realização da campanha simboliza o dia em que o brasileiro deixou de trabalhar para pagar impostos e trabalhar para si mesmo.

“Um brasileiro trabalha, em média, 150 dias do ano apenas para pagar tributos, seja federal, estadual ou municipal. Além disso, acreditamos que este é o momento ideal para mostrar para a população como os tributos afetam o poder de compra das pessoas”, explica o empresário.

“Tem produtos, por exemplo, a gasolina e a conta de luz que ultrapassam os 50% em tributos. Ou seja, se um cidadão paga uma conta de luz de R$100,00, metade deste valor foi para o governo. E cada vez mais ouvimos na mídia sobre o mal uso deste dinheiro”, alerta Pinheiro.

A cidade de Alegrete participará do Feirão através de duas ações. A primeira é com a comercialização de produtos sem impostos, onde as empresas estarão dando um desconto simbólico que representa o valor destinado a tributos. Além disso, está sendo estudada a possibilidade de fornecer, no mesmo dia, desconto na gasolina.

“Este projeto, além de cumprir seu papel de conscientização, é uma poderosa ferramenta de divulgação. É por isso que convidamos as empresas da cidade a participarem conosco desta ação”, complementa Breno.

Para participar do Feirão, é necessário entrar em contato com o CEA, através do número (55) 3422-1950. O Projeto é coordenado pela Associação dos Jovens Empresários de Alegrete.

Júlio Cesar Santos